Matrícula de alunos veteranos de graduação da Udesc ocorre de 20 a 23 de setembro

Conforme o Calendário Acadêmico 2021, a matrícula deverá ser realizada nesse período por estudantes de todos os centros. O próximo semestre letivo da Udesc começará em 27 de setembro.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,020 visualizações,  4 views today

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá entre segunda, 20, e quinta-feira, 23, pela versão web do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), a matrícula dos estudantes veteranos de graduação para as disciplinas do segundo semestre letivo de 2021.

Conforme o Calendário Acadêmico 2021, a matrícula deverá ser realizada nesse período por estudantes de todos os centros. O próximo semestre letivo da Udesc começará em 27 de setembro.

O procedimento de matrícula obedecerá às alterações aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni), por meio da Resolução nº 19/2021, nos dispositivos da Resolução nº 050/2020.

Cálculo do escore

Conforme a alteração aprovada no artigo 16 da nova resolução, o cálculo do escore dos estudantes nos semestres cursados durante a pandemia (a partir de 2020.1) seguirá as seguintes determinações:

  • Para cálculo da média das notas obtidas nas disciplinas cursadas durante a pandemia, serão utilizadas apenas as notas e o número de créditos das disciplinas em que o discente obteve aprovação.
  • Para cálculo da proporção entre aprovações e reprovações nas disciplinas em que o discente se matriculou durante a pandemia, serão desconsiderados os créditos das disciplinas em que o discente não obteve aprovação.

Cada estudante terá um horário de início de matrícula, sendo possível fazê-la a qualquer momento a partir desse horário de início. É importante, porém, que o acadêmico acesse o sistema em horário próximo ao dessa abertura para garantir prioridade nas disciplinas que pretende cursar.

Ajustes

Segundo o calendário, os alunos ainda poderão fazer o ajuste online de matrícula entre 25 e 30 de setembro ou pedi-lo para as secretarias de Ensino de Graduação e os departamentos.

Informações sobre ranqueamentos dos cursos podem ser obtidas diretamente no Siga e com as secretarias de Ensino de Graduação.