Aplicação de segunda dose e reforço vacinal em Laguna ganham cronograma; veja datas

Cronograma divulgado pela prefeitura, nesta quarta-feira, 22, é válido de a partir de quinta-feira, 23, e vai até sábado, 25. Serão aplicadas a segunda dose e o reforço vacinal para idosos.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Novas datas para a vacinação contra o novo coronavírus foram definidas em Laguna. O cronograma divulgado pela prefeitura, nesta quarta-feira, 22, é válido a partir de quinta-feira, 23, e vai até sábado, 25. Serão aplicadas a segunda dose e o reforço vacinal para idosos.

Segundo a prefeitura, a segunda dose é destinada a quem recebeu a primeira da Pfizer entre junho e 10 de julho; ou para quem fez a primeira aplicação com o imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, há pelo menos 84 dias.

Já o reforço é para idosos com 75 anos ou mais que completaram seu esquema vacinal há mais de seis meses. Além disso, pessoas com imunodeficiência que receberam a segunda dose há mais de 28 dias também podem procurar as unidades de saúde.

É obrigatório apresentar documento de identificação, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Confira as datas

  • Quinta-feira, dia 23, das 8h às 11h, no posto de saúde de Caputera
  • Sexta-feira, dia 24, das 13h às 16h, no posto de saúde de Ribeirão
  • Sábado, dia 25, das 8h às 16h, nos postos de saúde de Cabeçuda, Campo de Fora, Mar Grosso, Magalhães, Progresso, Portinho e Passagem da Barra.