Short cintura alta: o queridinho entre as “old trends”

Que as peças atemporais estão de volta todas já sabemos. E entre elas o short de cintura alta é o favorito e queridinho de todas entre essa nova onda da moda “old school”. Confira dicas e saiba mais um pouquinho dessa peça indispensável.
Divulgação

O ano de 2021 começou com uma curiosidade muito interessante no que diz respeito ao mundo da moda, o retorno das peças old school. Que a moda pode ser atemporal, todas já sabemos, mas que tantas peças voltariam a estar em alta numa mesma temporada, era um tanto quanto inesperado. Surpresa essa muito bem vinda e muito bem utilizada ao nosso favor, já que estamos falando do melhor das “old trends” que estão de volta. Das calças jeans mais baggy, vestidos médios, calças pantacourt, clochard, e tantas outras opções old school que estão conquistando nossos corações e guarda roupas, o queridinho da vez é o short cintura alta.

Peça símbolo na moda feminina

Uma das peças mais tradicionais da moda, o short de cintura alta é atemporal. Durante diversas temporadas teve seus momentos de maior destaque e momentos mais tímidos, mas nunca deixando de fazer parte das peças mais importantes num look feminino.

Consagrado na década de 20, e imortalizado em campanhas e propagandas televisivas, era símbolo da mulher moderna da época, sendo representado até mesmo em slogans de marcas famosas, como a coca-cola.

Mas, não parando por aí, fez parte de diversos looks em mulheres aparecendo em propagandas de produtos para uso doméstico e móveis. Criando assim uma unanimidade na hora de escolher um short casual, moderno e por que não sensual.

Materiais e estampas nos dias de hoje

Com toda a história e a oportunidade que os estilistas e designers têm de testar e reinventar a peça durante o passar dos tempos, o short de cintura alta pode ser encontrado nos dias de hoje em diversas fábricas, tecidos e cores. Sendo muito bem aceito os modelos em jeans, são peças chave no guarda roupa de toda mulher, fácil de combinar e cai bem em todos os tipos de corpos femininos, e veremos o porquê disso logo logo.

Outro material que volta a ser destaque no short de cintura alta é o algodão, que era a principal matéria prima usada nos anos 20. Esse material traz um conforto incomparável, e uma leveza que lhe faz sentir realmente livre. Cores são sempre bem vindas no universo da moda, ainda mais por se tratar da moda feminina, e no caso do short cintura alta não é diferente.

Além de uma diversidade de opções na hora da escolha do material, existe também a liberdade de optar por diversas cores, e isso é fato

O que define um short ser de cintura alta

No primeiro momento o próprio nome já nos dá pistas, mas para ir mais afundo e não restar dúvidas é bom saber que o short de cintura alta geralmente alcança a menor parte da cintura, que geralmente fica acima do umbigo, diferente do modelo midríase, bem famosinho para as mais magrinhas, que a linha da cintura da peça termina antes do umbigo. Algumas mulheres preferem que os shorts cheguem mais alto, quase que na caixa torácica, outras gostam de bater um pouco mais abaixo.

O importante é experimentar os modelos e ver qual estilo você se sente melhor. O short de cintura alta marca bem a cintura, e por fazer uma definição de linha de cintura mais evidente, o modelo funciona tanto para os corpos com linhas mais retangulares e/ou triangulares, assim como se encaixando como uma luva nos biotipos femininos com mais curvas.

Dicas de como usar o short cintura alta

É de muito bom gosto e muito bem visto o short de cintura alta sendo combinado com uma camisa dobrada para dentro ou um top curto, principalmente tops cropped. Mas usar camisas mais largas, se esse é o seu estilo, também é muito recomendável, pois fica muito fofo e moderno.

Lembrando que o short de cintura por criar uma cintura mais aerodinâmica, é importante destacar essa marcação que a peça traz, por isso é importante não ultrapassar muito a linha da cintura com outras peças.

Experimente uma variedade de estilos, e descubra o que se encaixa melhor ao seu estilo, ou o que lhe faz se sentir mais confortável. Nos dias de hoje é possível encontrar uma variedade de modelos de short cintura alta, e com isso algumas mulheres irão gostar mais do estilo mom, mais baggy, outras o estilo mais skinny, justinho e mais curto. O importante é saber que há modelos para todas.