Estudantes já podem conferir resultado da 2ª chamada do Prouni

Em 2021, foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada do país.
Divulgação

Foi divulgado, nesta terça-feira, 3, pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2021. A partir de agora, os selecionados vão ter até 11 de agosto para comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição, por meio dos documentos exigidos para o acesso à bolsa de estudo. O programa dá acesso a bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior. Acesse a lista.

Para concorrer é necessário, no caso das bolsas integrais, que o estudante comprove renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Já para as bolsas parciais, que cobrem 50% do valor das mensalidades, é exigido que a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

O Prouni permite a participação de estudantes que não possuam diploma de curso superior. É necessário, também, que o candidato tenha participado do Enem mais recente e obtido pelo menos 450 pontos de média, e que não tenha tirado zero na redação. Em 2021, foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada do país.

Fies: divulgada lista de pré-selecionados do segundo semestre

O MEC divulgou, também nesta terça, a relação dos candidatos pré-selecionados em chamada única ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021. O resultado está disponível na página do Fies.A seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga, já a contratação do financiamento está sujeita às demais regras e procedimentos de formalização do contrato. O prazo para complementação das informações da inscrição vai até sexta-feira, 6.

Neste ano, são ofertadas 93 mil vagas. Nesta seleção do segundo semestre, estão disponíveis 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. Caso hajam vagas remanescentes, não ocupadas na chamada única, o MEC poderá fazer nova seleção.