Apae comemora Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Instituição tem 188 alunos e conta com 43 profissionais de educação, saúde e assistência social.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna deu início às comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Até dia 28, a entidade promove ações com os estudantes, dentro da programação.

A proposta da semana é desenvolver conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação. A Apae de Laguna tem 188 alunos e conta com 43 profissionais de educação, saúde e assistência social.

Para esta segunda-feira, 23, a entidade preparou um ‘Dia da Pizza’ para os estudantes em atendimento e também no formato drive-thru. Na terça-feira, 24, será realizada uma palestra virtual com Graziela Laurindo. Já na quarta-feira, 25, tem desafio de dança semipresencial para os estudantes. No dia 26, ocorre um baile, também semipresencial para os estudantes.

Uma missa em ação de graças, na sexta-feira, 27, ocorre na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Magalhães. E no sábado, 28, tem drive-thru com a venda de risotos de frutos do mar, no valor de R$ 30, que poderá ser retirado no dia 28, sábado, na sede da entidade, das 11h30 às 13h30. Saiba mais aqui.