Previous
Next

Ponte fica vermelha para conscientizar sobre doação de sangue

Segundo a empresa, a ideia integra o cronograma do 'Junho Vermelho', com o objetivo de contribuir na conscientização da população de que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Quem passa pela Ponte Anita Garibaldi nota que sua iluminação está fixada na cor vermelha. Isso acontece porque a CCR ViaCosteira, concessionária da BR-101 Sul e administradora da estrutura, está utilizando a ponte como meio de incentivo à doação de sangue.

Segundo a empresa, a ideia integra o cronograma do ‘Junho Vermelho’, com o objetivo de contribuir na conscientização da população de que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida.

“É tradição do Instituto CCR o investimento em causas de saúde e bem-estar para os nossos públicos interno e externo. E a doação de sague é uma das mais poderosas ações em prol da vida, unindo cidadania, voluntariado e dedicação ao outro”, explica Cristine Naum, gerente executiva do Instituto CCR.

Em Santa Catarina, o Centro de Hematologia e Hemoterapia(Hemosc) é responsável pelo abastecimento de quase 100% dos hospitais e clínicas do estado. Cerca de 99% do sangue transfundido aos catarinenses saem da estrutura, com o mesmo padrão de qualidade na captação do sangue. Na Amurel, a unidade mais próxima fica em Tubarão.

Os telefones para agendar doação de sangue são: (48) 3444-7410/7414. A unidade fica na rua Santos Dumont e atende de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

 

Previous
Next