Agora da Redação: Governo antecipará parte do 13º em SC

Direto da Redação, nossa equipe traz fatos locais, regionais e nacionais de uma forma rápida e resumida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,060 visualizações,  28 views today

Em Santa Catarina, metade do décimo terceiro salário dos servidores ativos e inativos do Estado de Santa Catarina será pago no dia 16 de julho. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés (PSL), na noite desta segunda-feira, 31, durante reunião com os secretários Paulo Eli (Fazenda) e Jorge Eduardo Tasca (Administração).

A antecipação permite que em torno de 163 mil servidores, entre ativos e inativos, sejam beneficiados diretamente. Cálculos do governo apontam que R$ 480 milhões devem circular na economia catarinense a partir do pagamento da parcela do décimo terceiro.

Reunião

Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar reuniram-se na quinta-feira (27) à tarde com representantes da concessionária CCR ViaCosteira, que passou a atuar no trecho sul da BR-101. A reunião serviu para tratar de possíveis parcerias na área de meio ambiente entre a entidade e a companhia. Desde que foi fundado, em 2007, o Comitê da Bacia tem um extenso trabalho na área ambiental, em especial na identificação, proteção e conservação de nascentes nos 22 municípios que formam a Bacia Hidrográfica (RH9).

Prova de vida

A prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que moram no Brasil volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira, 1º. A exigência estava suspensa desde maio de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e não causava a suspensão do benefício. Com o retorno da obrigatoriedade, os aposentados e pensionistas que não realizarem a confirmação do cadastro terão o benefício suspenso.

Já tem data

Por meio de uma rede social, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Ele informou que as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

Notas expressas

  • Lagunense Asis Soares vai usar paisagens da terra natal em um clipe de sua música. Mais detalhes devem ser anunciados em breve.
  • Prefeitura de Laguna informou esta semana que aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE).
  • Foi retomada a licitação para construção de uma ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo.
  • Imbituba sancionou lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre os Direitos dos Animais Domésticos e Silvestres.

Notícias relacionadas