#SóAcho: Do que importa discutir quem foi ou quem será o ‘pai da criança’?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e lentes de Elvis Palma.
Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 9,352 visualizações,  4 views today

DO QUE IMPORTA DISCUTIR quem foi ou quem vai ser o “pai da criança”, se realmente acontecer a instalação da filial do Líder Atacadista em nossa cidade. A conversa não começou agora como tantas as outras que já surgiram e se perderam no meio do caminho, mas se realmente acontecer, será bom para todos, para quem já fez parte do governo e para quem hoje está no comando da nossa cidade e claro, para Laguna em especial que só tem a ganhar com uma empresa que possa oferecer oportunidades para os lagunenses. É aguardar e torcer para que tudo dê certo desta vez, afinal, já foram tantas as promessas sem nada se concretizar.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A VOLTA DE MOISÉS: Mais uma vez o estado catarinense passa ao comando do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Desde a eleição, essa é a terceira vez que ele é colocado à frente do governo, uma por voto direto dos eleitores e as outras duas por voto do tribunal de julgamento do impeachment formado por desembargadores e deputados estaduais. Agora, é deixar o homem trabalhar por todos os catarinenses, nesse momento em que estamos passando. Esse entra e sai de secretários e cargos comissionados não vai ajudar em nada.

NOS ESTADOS UNIDOS: O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomendou nesta semana que as pessoas completamente vacinadas não precisam usar máscaras em ambientes externos, e que o uso delas em ambientes internos pode ser evitado na maior parte dos lugares, atualizando orientações que, segundo a agência, podem fazem com que a vida comece a voltar ao normal. O CDC também disse que as pessoas totalmente vacinadas não precisam praticar o distanciamento físico na maioria dos lugares. No Brasil, com 8,88% da população imunizada com as duas doses, ainda vai levar um bom tempo se nada mudar.

VACINÔMETRO: O último informativo do “vacinômetro” de nossa cidade traz que 9.446 lagunenses receberam a primeira dose da vacina e que 5.319 já foram imunizados com as duas doses. Vamos manter a esperança que esses números cresçam ainda mais e com isso mudar esse atual quadro pandêmico em que nos encontramos. Vamos manter acesa a chama da esperança em dias melhores e colaborar para que tudo isso passe logo. Ainda não dá para sair de cara aberta ao vento sem colocar a vida de muitos em risco.

LAGUNA NA TV: Novamente algumas paisagens de Laguna serão mostradas para os telespectadores paulistas da EPTV, afiliada da TV Globo para Campinas e região, neste sábado dia 15. O programa Terra da Gente exibe uma reportagem gravada na cidade sobre a pesca da anchova em nossas lagoas. É sempre bom ver nossa terrinha sendo levada lá para fora e com isso, atraindo visitantes, principalmente amantes de uma boa pescaria.

A SITUAÇÃO DO MERCADO voltou a ser discutido na Câmara de Vereadores, principalmente sobre o prazo de concessão dos boxes. O nosso mercado, que de público ainda não tem nada, continua de portas fechadas e sem atrair investidores. Que as novas mudanças possam realmente reverter essa situação e quem sabe até o final desse ano tudo realmente se resolva.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

DE PORTAS ABERTAS: A Casa de Anita Garibaldi reabriu suas portas após quase um ano fechada. A retomada das atividades foi possível após novo decreto estadual permitir a reabertura de espaços culturais, desde que respeite as regras de combate a pandemia. Quem sabe também em breve o nosso museu também possa reabrir as suas portas que estão fechadas há bastante tempo.

CASO DIEGO SCOTT: Amanhã, dia 15, completam quatro meses que o ex-jogador de futebol Diego Bastos Scott de 39 anos está desaparecido, desde a ocorrência que gerou tantas polêmicas e tantas dúvidas, principalmente para a família. Mais uma vez, familiares e amigos estiveram reunidos na frente do Fórum de Laguna cobrando da justiça informações que possam descobrir o que realmente aconteceu. A manifestação ocorreu de forma pacífica como as outras já organizadas. A pergunta continua sem resposta: Onde está Diego Scott?

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next