Lápides estão sendo furtadas de cemitérios em Laguna

O caso mais recente foi denunciado neste sábado, 8, em um cemitério, no Centro Histórico. "Até quando esse vandalismo? Até as letras da lápide no cemitério da Irmandade roubam e olha que pagamos anuidade. Que raiva, estou indignada, fui levar uma flor para minha mãe e me deparo com isso", lamenta Maria Tereza, nas redes sociais.
Divulgação

Nem após partir desse mundo, além da dor da perda dos familiares, se consegue paz e tranquilidade. Alguns lagunenses precisam procurar a polícia para registrar algo que vem ocorrendo com frequência nos últimos dias em Laguna.

Pessoas tem registrado os constantes furtos de lápides em cemitérios da cidade, mais precisamente as letras que registram o nome, nascimento, óbito e foto de entes queridos.

O caso mais recente foi denunciado neste sábado, 8, em um cemitério, no Centro Histórico. “Até quando esse vandalismo? Até as letras da lápide no cemitério da Irmandade roubam e olha que pagamos anuidade. Que raiva, estou indignada, fui levar uma flor para minha mãe e me deparo com isso”, lamenta Maria Tereza, nas redes sociais.

Outros casos também já foram confirmados nos cemitérios da Glória e da Cruz. “É inacreditável como o ser humano pode ser tão podre. O que leva uma pessoa a fazer isso?”, questiona indignado Leandro Silveira.

Um boletim de ocorrência deve ser registrado na Polícia Civil.