Laguna sediará campeonato de futmesa

A cidade vai sediar um campeonato organizado pela Associação Foot Table, com categorias que envolvem jogadores, youtubers, humoristas e celebridades nacionais.
Atletas da seleção brasileira usam técnica do futebol de mesa em treinos – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Modalidade que começa a ganhar adeptos o futebol de mesa (também chamado de futmesa ou foot-table, em inglês) deve fazer sua estreia em Laguna em maio. A cidade vai sediar um campeonato organizado pela Associação Foot Table, com categorias que envolvem jogadores, youtubers, humoristas e celebridades nacionais.

Segundo representantes da prefeitura, entre os confirmados para participar do evento estão os ex-jogadores de futebol André Santos (seleção brasileira) e Léo Moura (Flamengo), bem como o comentarista esportivo Alê Oliveira. “Estamos muito felizes com esta oportunidade e temos a certeza de que este evento será um sucesso. Encontramos em Laguna, o local ideal”, avalia o idealizador do evento Victor Pelae.

A competição vai acontecer entre os dias 21 e 23 de maio. As inscrições são abertas para atletas do país todo, que podem fazê-la através deste link. “Para a economia do município o torneio será de grande impacto, principalmente para o setor hoteleiro e gastronômico da cidade”, analisa o secretário de Turismo, José Mello Junior. O campeonato será em local fechado e deve contar com transmissão ao vivo em redes sociais.

21 de maio – Aberto

  • Fase classificatória das categorias Ouro Masculino, Feminina e Mista.

22 de maio – Aberto

  • Fase classificatória das categorias Ouro Masculino, Feminina e Mista.

23 de maio – Torneio das estrelas

  • Final da categoria Ouro.