Feira da Amizade será realizada domingo no Molhes da Barra

A ideia é promover a divulgação e comercialização do artesanato local, além de ações de conscientização da preservação do boto-pescador.
Divulgação

A Feira da Amizade de Laguna, em parceira com a Mostra Cultural “Pesca Artesanal com Auxílio dos Botos”, estará no próximo domingo, 23, no Molhes da Barra, Mar Grosso.

A ideia é promover a divulgação e comercialização do artesanato local, além de ações de conscientização da preservação do boto-pescador. “Estamos em um trabalho árduo para fazer as feiras itinerantes, por isso a grande importância de fazermos parcerias com projetos como esse”, citam os organizadores nas redes sociais.

O evento ocorre das 9h às 16h, no local onde é presenciada diariamente a interação do pescador com o boto. Outras informações podem ser obtidas na página da feira no Facebook e Instagram.

Recentemente, cruzes com fotos e nomes de botos-pescadores de Laguna (Tursiops truncatus) foram colocadas na região do Molhes da Barra. O objetivo foi chamar a atenção para a necessidade se preservar a espécie, famosa pela interação com os pescadores nativos da localidade, e também alertar para a mortalidade dos cetáceos. Leia mais, clicando aqui.