Emendas parlamentares devem garantir asfalto na Praia do Sol, novo acesso Norte

Já na segunda-feira, 17, a prefeitura começou a realizar um paliativo na via, de chão batido, com a aplicação de bica graduada, que é usada para servir como base futura para malhas rodoviárias com tráfego pesado. A intenção é melhorar a trafegabilidade.
Prefeitura faz aplicação de bica graduada na via. Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

Obra muito desejada por turistas e principalmente pelos moradores do Balneário Praia do Sol, na região Norte de Laguna, o tão sonhado asfalto do acesso que liga a BR-101 ao bairro está perto de se tornar realidade. A prefeitura municipal recebeu, nesta terça-feira, 18, a confirmação de uma emenda de R$ 1 milhão para aplicação no trabalho de asfaltamento da via.

O recurso foi indicado pela deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) e há previsão de entrada no caixa da prefeitura ainda este ano, conforme liberação pelo governo federal. “É um sonho não só dos moradores da Praia do Sol, mas de Laguna também. Vai ser muito importante a obra”, diz a parlamentar.

Esse é mais um recurso para aplicação na pavimentação que se soma a outros já sinalizados pelos congressistas para a cidade. Segundo o prefeito Samir Ahmad (PSL), há expectativa de que o município receba, ao todo, R$ 7 milhões para asfaltar a estrada. “O recurso cai este ano ainda. Vamos iniciar a obra este ano. Quero inaugurar no verão”, afirma Ahmad. Com o asfalto, a estrada que se conecta à Praia do Gi, se tornará uma espécie de segundo acesso à Laguna pela região Norte.

Paliativo

Já na segunda-feira, 17, a prefeitura começou a realizar um paliativo na via, de chão batido, com a aplicação de bica graduada, que é usada para servir como base futura para malhas rodoviárias com tráfego pesado. O mesmo material será aplicado em outros locais da cidade. A intenção é melhorar a trafegabilidade.