Cerimônia marca o início oficial das aulas presenciais no Colégio Militar

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Em cerimônia restrita à imprensa e autoridades civis e militares, na tarde desta segunda-feira, 10, foi dado o início das aulas presenciais no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, unidade Jerônimo Coelho, de Laguna.

O ato simbólico, contou ainda com a presença dos alunos que uniformizados cantaram o hino nacional brasileiro. “Apesar de uma solenidade bastante simples, ela foi revestida de um significado muito profundo, um verdadeiro marco histórico na cidade de Laguna, um sonho realizado que foi concretizado por várias mãos”, destaca o diretor da unidade, tenente-coronel Peterson do Livramento.

Em sua fala, o coronel Jefer Francisco Fernandes, comandante da 8ª Região de Polícia Militar, em Tubarão, destacou a importância da unidade em Laguna. “Nós temos aqui um grande patrimônio, de uma riqueza arquitetônica muito valiosa e por esses degraus muitas personalidades, cidadãos de Laguna e região passaram. Essas crianças estão aqui para buscar o conhecimento, a disciplina, os valores, e nós, para ajudar no futuro dessas pessoas. Quem ganha é a família, as crianças e a sociedade”, pontua.

Assista um trecho da cerimônia, clicando aqui.

Ao todo, são 189 alunos divididos em quatro turmas, sendo duas de 6° e duas de 7° anos. As aulas presenciais reiniciaram seguindo uma série de regras sanitárias e cuidados especiais para a segurança dos alunos e suas respectivas famílias.

“Nossa responsabilidade com essas crianças é muito grande para poder encaminhá-las para o lema do colégio que é educação disciplina e futuro”, finaliza Peterson.

A instituição fica no prédio da extinta escola estadual Jerônimo Coelho, no Centro Histórico, que funcionou entre 1912 e 2017. Após a migração dos alunos para a escola Almirante Lamego, foi iniciado um processo para a implantação de uma unidade do Colégio Militar em Laguna, iniciativa confirmada apenas em 2018 e efetivamente instalada a partir de 2019. As turmas são formadas a partir de um processo seletivo, sendo 50% de vagas destinadas a dependentes de militares do Estado e 50%, público em geral.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Notícias relacionadas