#SóAcho: Vida que segue para alguns e vidas que se perdem para outros

Os fatos da semana, na visão de Elvis Palma.
Divulgação

JOVENS NOVAMENTE EM FESTA: Infelizmente essa é a realidade e muitas vezes cansa o que postamos e divulgamos. Mais não são os únicos, tem outros da ‘melhor idade’ que também não vem fazendo a sua parte. Vida que segue, para alguns. e vidas que se perdem para outros, infelizmente.

Divulgação/Agora Laguna

O QUE SERÁ que o mundo vai guardar e preservar após a pandemia? Quais as principais mudanças entre as pessoas que serão preservadas após essa lição que a vida deu e vem dando diariamente? Questiono também se realmente vamos repensar nossas atitudes, principalmente de preservação da vida nossa e do próximo. Olha, como se tem visto exemplos negativos em meio a tudo isso que nos entristece profundamente a cada dia.

Divulgação/Casan

SOB OS NOSSOS PÉS, mais de trezentos anos de história estão sendo revisitados. As obras do sistema de esgotamento sanitário de Laguna revelaram muitos objetos esquecidos dessa trajetória tricentenária, escondida sob os nossos pés. Ao todo, foram 3.795 peças recuperadas. Laguna tem história e teve um rico passado que necessita ser preservado e divulgado; Laguna merece um cuidado especial por tudo isso, Laguna merece respeito!

VACINADOS X IMUNIZADOS: É bom não confundir. No vacinômetro divulgado pela prefeitura no dia 19 de abril, trazia os seguintes números: Vacinados 6.508 (lagunenses que tomaram a primeira dose) e Imunizados 2.893 (lagunenses que tomaram a primeira e a segunda dose). Agora não adianta se sentir um Super-Homem ou uma Mulher-Maravilha. Se tomou as duas doses, é necessário manter os mesmos cuidados de sempre.

TRATO COM A NATUREZA: Mais de 700 quilos de lixo descartados de forma incorreta na orla das praias do Farol de Santa Marta foram recolhidos por um grupo de voluntários do movimento ‘Pague seu Ingresso’. A ação faz parte de um circuito com dez atos de limpeza em praias dos litorais Sul e Sudeste do país. Tem uns e outros que não aprendem mesmo, aproveitam a natureza e acham que é a casa da mãe Joana.

Divulgação

DONA NEUSA E O REI: Roberto Carlos completou 80 anos essa semana e a tia Neusa, pessoa especial, sim é minha tia, guarda lembranças do rei desde a sua fase da juventude às nuances mais românticas de suas composições. O rei segue encantando muitos fãs pelo país, e minha tia Neusa Lopes Rosa, 78 anos, moradora do Magalhães, é uma delas, isso desde 1960. Como fã, guarda uma coleção de vinis que ajudam a contar a obra do cantor e permitem mostrar como foi sua evolução musical. Há algumas relíquias como, Roberto Carlos em ritmo de aventura, lançado em 1967. Jovem Guarda, de 1965, também faz parte do acervo particular. Tem os mais ‘recentes’, de 1982, 1984 e 1988, volumes que levam o nome do artista. Parabéns à equipe do Agora Laguna por mais essa história contada em seu portal.

NÃO SEI A RAZÃO, também nunca perguntei, o motivo do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos em nossa cidade não divulgar seu boletim diário da Covid também aos finais de semana e nos feriados.

Foto: Juliana Biz

A BARRA DO CAMACHO ficou em destaque sobre o problema que vem passando. Um deles que abraçou a causa foi o deputado Felipe Estevão (PSL), hoje como presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura na Assembleia Legislativa. Chamou a atenção a dramática situação em que vivem as cerca de 1,5 mil famílias da Barra do Camacho com o assoreamento total do local. Todo esse movimento trouxe à Laguna a governadora em exercício Daniela Reinehr (sem partido), que passou pelo nosso terminal pesqueiro, visitou a boca da barra e viu de perto as dificuldades que a cidade enfrenta nesse momento. Agora é aguardar e acreditar que nossos problemas possam, de fato, terem uma atenção especial e também, de fato, serem resolvidos.

Foto: Júlio Cavalheiro/Secom-SC

FAÇAM SUAS APOSTAS: Sai Moisés entra Daniela, volta Moisés sai Daniela e novamente saiu o Moisés e assumiu Daniela. Dia 7 de maio acontece o que acredito ser o último julgamento do governador afastado, Carlos Moisés (PSL). Quem assume o governo catarinense após esse dia? Só aguardando voto a voto.

VACINA QUE SEGUE: A prefeitura de Laguna anunciou que pessoas com 63 anos ou mais já podem agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que segue com agendamento nos postos de saúde e devem ser aplicadas nos dias 27, 28 e 29 de abril. A Secretaria de Saúde ressalta que para esse público será aplicada a vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford, com envase no Brasil pela Fiocruz. Esse imunizante requer intervalo mínimo de três meses entre cada dose.

PENSE NISSO: Estamos em um momento de pandemia grave, em que hoje podemos desfrutar de uma boa saúde e em poucos dias, sete, dez ou 15 dias, podemos atravessar momentos críticos, ou até mesmo mortos. Repense suas atitudes, seus planos e seus sonhos, e, principalmente, seu respeito ao próximo.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next