Professora Renata Brunato assume Coordenadoria de Educação em Laguna

Entre seus objetivos estão: proporcionar ensino de qualidade às escolas da CRE de Laguna, oferecer oportunidades de ensino técnico aos alunos do nível médio e buscar a aproximação junto às unidade escolares e seus profissionais, definidos pela coordenadora como guerreiros, para entender as reais necessidades.ac
Arquivo pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 7,260 visualizações,  20 views today

Nomeada no começo da última semana pelo governador afastado Carlos Moisés (PSL) e reconduzida ao cargo, nesta sexta-feira, 9, pela governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), a professora Renata Brunato de Freitas é a nova coordenadora regional de Educação (CRE) em Laguna. Ela assume o cargo no lugar do professor e ex-diretor da escola Almirante Lamego, Danilo Prudêncio da Costa.

Renata foi convidada pelo secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Cardoso, para ficar a frente dos destinos das escolas estaduais de Laguna, Pescaria Brava, Garopaba, Imaruí, Imbituba e Paulo Lopes. A educadora tem formação em Ciências da Computação, Administração e Pedagogia com especialização em projetos. Antes de assumir o cargo na cidade juliana, foi professora e coordenadora do ensino médio profissionalizante no Cedup Diomício Freitas (Tubarão) e entre 2019 e 2020 atuou como diretora na escola Luís Pacheco dos Reis (Pescaria Brava).

“Pode ter certeza, onde tiver uma família com alunos sem assistência para o estudo, eu estarei lá presente. Quero estar o mais próximo possível das escolas, ouvindo o corpo pedagógico e buscando soluções viáveis para os problemas”, afirma a educadora. Para ela, a pandemia se constitui hoje no principal desafio para a CRE. “O objetivo de todas as unidades escolares é poder atender os alunos de forma presencial, mas vamos fortalecer o processo ensino/aprendizagem, mesmo com o ensino híbrido”, destaca.

Entre seus objetivos estão: proporcionar ensino de qualidade às escolas da CRE de Laguna, oferecer oportunidades de ensino técnico aos alunos do nível médio e buscar a aproximação junto às unidades escolares e seus profissionais, definidos pela coordenadora como guerreiros, para entender as reais necessidades.

CRE Laguna

Com a extinção da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna em um processo iniciado no final de 2017 e consumado em 2019, a antiga Gerência Regional de Educação (Gered) foi reduzida à estrutura atual da CRE. O cargo já foi ocupado pela professora Olga Júlia, entre 2018 e o início de 2019 e por Danilo Costa, entre 2019 e 2021.

A CRE abrange 14,9 mil estudantes de ensino fundamental, médio e de nivelamento (educação de jovens e adultos), espalhados em 31 unidades escolares e sete unidades descentralizadas de ensino, nas cidades de Laguna, Pescaria Brava, Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes. O órgão é sediado na estrutura do sambódromo Hindemburgo Moreira, no Campo de Fora.