Professora Renata Brunato assume Coordenadoria de Educação em Laguna

Entre seus objetivos estão: proporcionar ensino de qualidade às escolas da CRE de Laguna, oferecer oportunidades de ensino técnico aos alunos do nível médio e buscar a aproximação junto às unidade escolares e seus profissionais, definidos pela coordenadora como guerreiros, para entender as reais necessidades.ac
Arquivo pessoal
Previous
Next

Nomeada no começo da última semana pelo governador afastado Carlos Moisés (PSL) e reconduzida ao cargo, nesta sexta-feira, 9, pela governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), a professora Renata Brunato de Freitas é a nova coordenadora regional de Educação (CRE) em Laguna. Ela assume o cargo no lugar do professor e ex-diretor da escola Almirante Lamego, Danilo Prudêncio da Costa.

Renata foi convidada pelo secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Cardoso, para ficar a frente dos destinos das escolas estaduais de Laguna, Pescaria Brava, Garopaba, Imaruí, Imbituba e Paulo Lopes. A educadora tem formação em Ciências da Computação, Administração e Pedagogia com especialização em projetos. Antes de assumir o cargo na cidade juliana, foi professora e coordenadora do ensino médio profissionalizante no Cedup Diomício Freitas (Tubarão) e entre 2019 e 2020 atuou como diretora na escola Luís Pacheco dos Reis (Pescaria Brava).

“Pode ter certeza, onde tiver uma família com alunos sem assistência para o estudo, eu estarei lá presente. Quero estar o mais próximo possível das escolas, ouvindo o corpo pedagógico e buscando soluções viáveis para os problemas”, afirma a educadora. Para ela, a pandemia se constitui hoje no principal desafio para a CRE. “O objetivo de todas as unidades escolares é poder atender os alunos de forma presencial, mas vamos fortalecer o processo ensino/aprendizagem, mesmo com o ensino híbrido”, destaca.

Entre seus objetivos estão: proporcionar ensino de qualidade às escolas da CRE de Laguna, oferecer oportunidades de ensino técnico aos alunos do nível médio e buscar a aproximação junto às unidades escolares e seus profissionais, definidos pela coordenadora como guerreiros, para entender as reais necessidades.

CRE Laguna

Com a extinção da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna em um processo iniciado no final de 2017 e consumado em 2019, a antiga Gerência Regional de Educação (Gered) foi reduzida à estrutura atual da CRE. O cargo já foi ocupado pela professora Olga Júlia, entre 2018 e o início de 2019 e por Danilo Costa, entre 2019 e 2021.

A CRE abrange 14,9 mil estudantes de ensino fundamental, médio e de nivelamento (educação de jovens e adultos), espalhados em 31 unidades escolares e sete unidades descentralizadas de ensino, nas cidades de Laguna, Pescaria Brava, Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes. O órgão é sediado na estrutura do sambódromo Hindemburg Moreira, no Campo de Fora.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next