Dia D contra a gripe ocorre amanhã em Laguna

Nesse primeiro momento, o foco está em imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Neste sábado, 17, nove unidades básicas de saúde da rede pública de saúde de Laguna abrem em horário especial para o Dia D de vacinação contra a influenza, agente causador da gripe H1N1. O horário de atendimento é das 8h às 17h, exclusivamente para aplicação do imunizante ao vírus.

Já nos dias de semana, apenas as unidades com sala de vacina estarão abertas (veja adiante os locais e horários). Nesse primeiro momento, o foco está em imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), a vacinação contra influenza é considerada importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus. Os trabalhos acontecem em conjunto com a imunização de prevenção ao vírus da Covid-19.

Unidades que abrem no Dia D (sábado, 17)

  • Farol, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho; Cabeçuda, Caputera e Ribeirão Pequeno.

Unidades que abrem durante a semana

  • Das 7h30 às 13h30: Mar Grosso
  • Das 13h às 16h30: Passagem da Barra, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.