Outdoors na região de Laguna apelam para conscientização após crescimento da Covid

Divulgação/Amurel

Doze outdoors instalados em Pescaria Brava, Tubarão, Gravatal, Braço do Norte, Imbituba e Jaguaruna chamam a atenção, desde o começo do mês, para a necessidade de adoção de medidas sanitárias de distanciamento social.

Criadas pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), as peças surgiram no momento mais delicado da pandemia do coronavírus, quando os hospitais atingiam o maior índice de ocupação.

“Estado e municípios estão tomando as atitudes necessárias. É preciso que a população entenda que precisa cooperar. Sair de casa apenas quando necessário, evitar aglomerações. Ainda temos muitas denúncias de festas particulares, por exemplo”, fala o presidente da associação, Deyvisonn da Silva de Souza (MDB), prefeito de Pescaria Brava.

As peças também são veiculadas virtualmente através do site da entidade e redes sociais, com vídeos de pessoas ligadas diretamente à linha de frente de combate ao coronavírus. Dados divulgados pela Amurel indicam que já foram mais de 10 mil visualizações nos materiais digitais.

O uso de conteúdos mais impactantes para chamar a atenção para a prevenção não é novidade. Em dezembro de 2020, estados como Bahia e Ceará adotaram o mesmo tom para incentivar as pessoas a não se reunirem no final de ano com aglomeração. A prefeitura de Tubarão, vizinha a Laguna, também produziu peças alertando que os hospitais da cidade estavam lotados.