Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Laguna

Divulgação/PC

Cinquenta mandados judiciais são cumpridos em várias cidades de Santa Catarina pela Polícia Civil contra uma organização criminosa paulista atuante no estado. A ação envolve várias delegacias e foi deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 3.

A Operação Rescaldo é um trabalho investigativo da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), envolvendo 60 agentes para cumprir 34 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão.

Os números divulgados pela Polícia Civil indicam que Laguna lidera o número de ordens judiciais expedidas, com cinco mandados nos bairros Campo de Fora e Progresso. Em Laguna, equipes da DIC, DPCAMI e DPCo realizaram o apoio tático operacional à operação, vindo a efetivar duas prisões em flagrante, por tráfico de drogas  e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Bruno Fernandes, coordenador da DIC de Laguna, “a operação hoje deflagrada, por intermédio das suas respectivas unidades policiais e auxiliadas por seus delegados titulares, Franco Reginato e William Testoni, permitiu a apreensão de um revólver calibre .38, munições do mesmo calibre, variadas porções de maconha e cocaína embaladas e dispostas à venda, assim como diversos insumos e utensílios que viabilizarão a continuidade das investigações”.

Também são cumpridos mandados em Chapecó (quatro), Timbó (dois), Itajaí, São José, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul e Concórdia (um, cada).

 

Operação vem desde 2017

Desde 2017, a equipe da Draco alcançou a marca de 350 integrantes identificados, presos e indiciados em inquéritos policiais envolvendo a mesma organização. O grupo criminoso vinha intensificando a tentativa de dominar pontos de venda de drogas no território catarinense, cometendo diversos tipos de crimes.

Divulgação/PCSC

Previous
Next