Novo lote com vacina contra coronavírus chega em Laguna e Pescaria Brava até sexta

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 984 visualizações,  4 views today

Um novo lote com 91,2 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac e Instituto Butantan, chegou à Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 3. O governo estadual já iniciou a distribuição e a previsão é que Laguna e Pescaria Brava recebam suas caixas com as ampolas até sexta-feira, 5. Os dois municípios ainda não têm estimativa de quantas doses receberão.

Laguna já imunizou mais de mil moradores com as vacinas Coronavac e Covishield, e Pescaria Brava já soma mais de 150 vacinados. O repasse das doses é feito pelo Estado através das unidades regionais do setor de Vigilância Epidemiológica. Para as cidades da Amurel, o envio ocorre por meio da regional de Tubarão.

Segundo o governo estadual, todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município. A previsão é que as novas ampolas sejam aplicadas na continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas.

Agendamento

Laguna informou nesta quarta-feira, 3, que está aberto o agendamento de vacinação para idosos a partir de 80 anos. O processo é feito por telefone (48) 98462-4954, com a vacinadora Tuane.

Notícias relacionadas