Novo lote com vacina contra coronavírus chega em Laguna e Pescaria Brava até sexta

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 180 visualizações,  12 views today

Um novo lote com 91,2 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac e Instituto Butantan, chegou à Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 3. O governo estadual já iniciou a distribuição e a previsão é que Laguna e Pescaria Brava recebam suas caixas com as ampolas até sexta-feira, 5. Os dois municípios ainda não têm estimativa de quantas doses receberão.

Laguna já imunizou mais de mil moradores com as vacinas Coronavac e Covishield, e Pescaria Brava já soma mais de 150 vacinados. O repasse das doses é feito pelo Estado através das unidades regionais do setor de Vigilância Epidemiológica. Para as cidades da Amurel, o envio ocorre por meio da regional de Tubarão.

Segundo o governo estadual, todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município. A previsão é que as novas ampolas sejam aplicadas na continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas.

Agendamento

Laguna informou nesta quarta-feira, 3, que está aberto o agendamento de vacinação para idosos a partir de 80 anos. O processo é feito por telefone (48) 98462-4954, com a vacinadora Tuane.