Empresa divulga roteiro com horários de coleta de lixo

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Ainda em fase de adaptação e alvo de algumas críticas, a empresa Sanetran Gestão de Resíduos, nova responsável pela coleta de lixo em Laguna, divulgou nesta terça-feira, 9, um cronograma mais recente de dias e agora com os horários de passagem dos caminhões pelos bairros.

Os dados estão no site institucional da prefeitura de Laguna. Segundo o poder público, a equipe está operando pelos turnos da manhã e tarde, com saídas a partir das 6h e 15h.

Na última semana, devido as inúmeras críticas de moradores da cidade, o prefeito Samir Ahmad (PSL), determinou ao setor jurídico da prefeitura que promovesse uma análise minuciosa no edital publicado pela gestão anterior para a contratação da concessionária do serviço. O resultado da apuração ainda não foi revelado.

O assunto também foi levantado na última sessão na Câmara de Vereadores, quando foi solicitado a presença dos diretores da empresa para que desse explicação sobre o início das operações na cidade e as soluções para as demandas dos cidadãos.

Leia também: População faz críticas à coleta de lixo e empresa pede compreensão

A Sanetran disponibiliza um telefone para atendimento para dúvidas e reclamações, pelo 0800 647 0931.

Confira o cronograma

SEGUNDA
A partir das 6h: Bairro Industrial, Barbacena, Barranceira, Cohab Mato Alto, Cabeçuda, Costa Carneiro, Francisco de Assis, Laguna Internacional, Bairro Jardim Juliana, Loteamento Lidiane, Mar Grosso (Beira-Mar até Senador Gallotti), Malvina, Mato Alto, Molhes do Mar Grosso e Portinho.
A partir das 15h: Centro, Centro Histórico e Morro da Glória.

TERÇA
A partir das 6h: Campos Verdes, Campo de Fora, Cigana, Cohab Progresso, Farol de Santa Marta, Galheta, Geral Canto da Lagoa, Molhes da Barra, Passagem da Barra, Progresso e Rua da Granja.
A partir das 15h: Vila Vitória, Magalhães, Mar Grosso (Senador Gallotti até Centro), Navegantes e Ponta das Pedras.

QUARTA
A partir das 6h: Barranceira, Bentos, Caputera, Cabeçuda, Estreito, Praia do Gi, Itapirubá, São Judas Tadeu, Lidiane, Nova Fazenda, Perimetral – Ponte Antiga, Perrixil, Posto Rosso/Marginal BR, Portinho e Praia do Sol.
A partir das 15h: Centro Histórico, Mar Grosso (Beira Mar até Senador Gallotti), Molhes do Mar Grosso e Morro da Glória.  

QUINTA
A partir das 6h: Bairro Industrial, Bananal, Barbacena, Barranceira, Cohab Mato Alto, Campo de Fora, Cohab Progresso, Costa Carneiro, Esperança, Francisco Assis, Figueira, Laguna Internacional, Juliana, Malvina, Mato Alto, Morro Grande, Parobé, Progresso, Ribeirão Grande, Ribeirão Pequeno e Rua da Granja.
A partir das 15h: Vila Vitória, Magalhães, Mar Grosso (Senador Galloti até Centro), Navegantes e Ponta das Pedras.

 SEXTA
A partir da 6h: Cabeçuda, Cigana, Estrada Madre, Farol de Santa Marta, Galheta, Ipuã, Lidiane, Molhes da Barra, Passagem da Barra, Ponta das Barras, Portinho e Teresa.
A partir das 15h: Centro, Centro Histórico, Mar Grosso (Beira Mar até Senador Gallotti), Molhes do Mar Grosso e Morro da Glória.

SÁBADO
A partir das 6h: Barranceira, Bentos, Campo de Fora, Caputera, Cohab Progresso, Esperança, Estreito, Praia do Gi, Itapirubá, São Judas Tadeu, Nova Fazenda, Perimetral – Ponte Antiga, Posto Rosso/Marginal BR, Progresso e Rua da Granja.
A partir das 13h: Vila Vitória, Centro, Magalhães, Mar Grosso (Senador Gallotti até Centro), Navegantes e Vila Vitória.

Notícias relacionadas