Asis Soares, lagunense radicado nos EUA, reedita música

Arquivo pessoal

Com carreira musical desenvolvida nos Estados Unidos há mais de quinze anos, o lagunense Asis Soares reeditou uma de suas principais canções para dar à ela nova vida. “Life is a journey (A vida é uma jornada)” está nas plataformas digitais e vêm alcançando sucesso no pais norte-americano.

A canção foi lançada originalmente em 2008 como faixa-título do segundo CD do artista e retorna ao público em uma versão remixada. Revitalizar a música faz parte do projeto de um novo disco em fase de produção, com previsão de lançamento em mídia física e digital. A previsão atual é para setembro.

Na metade do ano passado, Asis lançou “Don’t wait be happy (Não espere para ser feliz, tradução literal)” com uma mensagem de que as pessoas não devem aguardar para buscar a felicidade. E para este ano, o brasileiro radicado nos EUA também já prepara para divulgar,  em breve, um dueto com o compositor e produtor Ivan Beretta, que vem o auxiliando na produção do seu terceiro CD.

Heroes (Heróis)” é o título da futura faixa musical com foco em homenagear os profissionais da linha de frente da saúde. “Heróis que estão na frente desta pandemia, lutando e dando suas vidas pelo bem de todos nós”, descreve o cantor, que conta, ainda, com Ramon Andrade na produção.

Descoberta nos EUA

Asis Soares nasceu em Laguna e diz que descobriu seu talento artístico quando morava em Boston, capital e também a mais populosa cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Em território norte-americano frequentou academia de dança profissional e escola de canto.

Ainda nos EUA, se aproximou de produtores como Gonzaga e DJ Adilson, que eram responsáveis por organizar shows com grandes artistas brasileiras em Boston e ali foram abertas as portas para que ele se apresentasse para grandes públicos, no Carnaval Brasileiro de Boston, Nova Iorque, Denver e San Diego.

O primeiro CD, Reborn (Renascimento), foi produzido ainda nos EUA. Lançado em vários shows e programas de TV norte-americanos em 2005, o disco teve produção de Patricio Pickslay, de San Diego (Califórnia), o artista brasileiro produziu seu primeiro CD, lançado em shows e programas de TV dos Estados Unidos.

Dois anos depois, já de volta ao Brasil, Asis viu uma de suas composições entrar para a trilha sonora de uma novela. “Every minute (Todo minuto)” foi interpretada por Deborah Blando, que também assina a letra, e fez parte do set musical de ‘Sete pecados (TV Globo, 2007)’, chegando a ocupar o primeiro lugar em execução nas rádios pop.

Life is a journey (A vida é uma jornada)” foi o segundo disco, lançado em 2008 pelo artista. Já o set do novo CD deverá ter Don’t Wait to Be Happy, Para Sempre Amar, Se fez homem pra me salvar, Should I say, Life is a journey (remix), Vision of love, To love more e Love intoxicated me.