Prefeitos de Laguna e Pescaria Brava fazem viagem à capital federal

Fotos: Divulgação/Amurel e André Luiz/Agora Laguna

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad (PSL), faz nesta segunda-feira, 8, sua primeira viagem oficial à Brasília (DF). O objetivo da visita à capital federal é obter garantias de recursos e emendas parlamentares para aplicação na cidade juliana.

Entre as principais pautas na capital, segundo o prefeito, estão: a busca por recursos para viabilizar a pavimentação de um segundo acesso pela região Norte, a partir do balneário Praia do Sol e por soluções para a pesca e desassoreamento da lagoa.

“Também vamos dar continuidade às pautas da carta que entregamos ao secretário Jorge Seif e buscar uma patrulha mecanizada para ajudar na manutenção das estradas, com retroescavadeira, caminhões e etc”, complementa o político. No roteiro de Ahmad, estão visitas a ministérios e aos deputados federais da base aliada. Até a volta do titular, a prefeitura será administrada pelo vice Rogério Medeiros (PSDB).

Pescaria Brava

Junto de Samir Ahmad, Deyvisonn de Souza (MDB) também fará roteiro por Brasília, visando angariar recursos para a cidade de Pescaria Brava. “Essa semana começa a movimentação na Câmara federal para o apontamento das emendas impositivas, por parte dos deputados e senadores. Então é o momento propício e temos de estar junto a eles nessa semana para trazer recursos para o nosso município”, justificou, em entrevista à Rádio Cidade de Tubarão.

Na região, quem também anunciou viagem à Brasília foi o prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa (PSL). O chefe do Executivo também vai em busca de emendas e recursos parlamentares. Na ausência, o município será comandado pela vice Márcia Roberg (PP).