Policial de folga ajuda em resgate de criança machucada no Farol

Arquivo pessoal

A ação de um policial militar de folga possibilitou que um menino de dez anos recebesse atendimento médico após ter quebrado o braço enquanto jogava futebol na Prainha do Farol de Santa Marta. O caso foi na madrugada desta terça-feira, 2.

Cristiano Abreu brincava com os amigos quando se machucou. Para receber socorro seria necessário atravessar a balsa, mas a família não tem carro. Os pais, então, começaram a chamar por ajuda a quem passava no local.

“Eles não tinham carro. Eu na hora já botei o guri no carro com os pais e levei para o hospital, tendo até que chamar apoio de uns amigos que estavam de trabalho no dia pra me guiar de viatura até lá, pois eu não sei por não ser daqui”, relata o soldado Alyson Pires, que é de Araranguá e veio para Laguna reforçar o efetivo durante a Operação Veraneio.

O menino recebeu atendimento e passa bem, se recuperando da fratura em casa com a família. “Gostaria de deixar meu agradecimento ao policial militar Alyson e para a Polícia Militar de Santa Catarina por ter policiais tão bem capacitados e que a qualquer momento estão prontos para ajudar a população”, disse Paula Abreu, mãe da criança nas redes sociais. A família é do Rio Grande do Sul e estão no Farol aproveitando as férias.