Polícia e bombeiros fazem buscas em piscina desativada

Desde o final da manhã desta segunda-feira, 1º, policiais civis, militares e bombeiros fazem buscas em uma piscina desativada localizada em uma área que era utilizada pela corretora Balneário Laguna Internacional.

Uma operação foi iniciada para esvaziar a água da piscina, após as corporações terem recebido informações que podem ligar o local ao desaparecimento de Diego Bastos Scott, 39 anos, ocorrido no último dia 15 de janeiro.

Até o começo da tarde, não havia novidades sobre os trabalhos investigativos, nem previsão de conclusão. O espaço está completamente cheio e também é usado por jacarés-de-papo-amarelo como habitat.

A piscina fica situada atrás da antiga sede da Guarda Municipal e Polícia Civil, em prédio também já utilizado pela Polícia Militar Ambiental. Desde a saída das corporações, os espaços não foram mais usados.

No terreno, há uma carcaça de ônibus e outros veículos inutilizados, além de uma quadra de basquete consumida pelo matagal. Uma segunda piscina existe no local, mas já foi aterrada anos atrás.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, câmeras de segurança existentes na área serão analisadas para verificar possíveis sinais de movimentação no dia em que Diego Scott desapareceu.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Previous
Next