Pescaria Brava tem ponto facultativo hoje

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em Pescaria Brava, a terça-feira de Carnaval, 16, será ponto facultativo. O decreto com a medida foi editado na última sexta-feira, 12, e publicado nesta segunda-feira, 15, pelo prefeito Deyvisonn da Silva de Souza (MDB).

A medida vale para todas as repartições públicas da administração municipal. Além de Pescaria Brava, as cidades de Braço do Norte (decreto municipal considera a terça de Carnaval feriado), Santa Rosa de Lima, Treze de Maio, Rio Fortuna, São Martinho e Grão Pará também têm ponto facultativo hoje. Algumas destas cidades também incluíram a Quarta-feira de Cinzas em seus decretos.

Por outro lado, 11 municípios, incluindo Laguna, não tiveram ponto facultativo. As cidades usaram essa medida como uma forma de desencorajar aglomerações durante o Carnaval. São elas: Tubarão, Imbituba, Capivari de Baixo, Sangão, Gravatal, Jaguaruna, Imaruí, São Ludgero, Pedras Grandes e Armazém.

No âmbito estadual, o governador Carlos Moisés (PSL) manteve expediente normal em todas as repartições públicas. Já o governo federal autorizou ponto facultativo até quarta-feira, às 14h. Em todos esses casos, a exceção fica com os serviços públicos essenciais, que seguem funcionando.