Pescaria Brava prepara nova fase de imunização contra coronavírus

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Na próxima terça-feira, 2, o município de Pescaria Brava começará a imunização de idosos entre 85 e 90 anos após a chegada de novas doses das vacinas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Covishield (Oxford/AstraZenca) à cidade.

O tema motivou uma reunião na última sexta-feira, 26, entre o secretário de Saúde, Matheus de Souza Vicente, e a coordenadora da atenção básica de Saúde, Juanita Alves Izidoro, e os enfermeiros que atuam nas unidades básica de saúde.

No encontro, ficou definido que a nova etapa de vacinação que iniciará de maneira domiciliar com os idosos de 85 a 90 anos e também incluirá a aplicação da segunda dose nos moradores acima de 90 anos e continuará com os trabalhadores de saúde que fizeram o agendamento e aguardam doses.

Segundo Matheus Vicente, a ideia é cobrir todos os bairros nesse nova etapa de imunização. A cidade recebeu 130 ampolas de vacina.

Coronavírus

O gestor informou ao Portal Agora Laguna que a secretaria vem atuando para manter a estabilidade nos casos de coronavírus na cidade. “Nossa população tem tomado os devidos cuidado e isso tem refletivo na quantidade de casos que continua estável. Nessa semana, nos três primeiros dias, tivemos uma procura maior no centro de triagem se comparado com as últimas semanas, porém nós últimos dois dias a procura abaixou”, descreve.

Matheus Vicente também adiante que a prefeitura estuda ampliar horários em alguns serviços, contemplado recentemente com o programa Saúde na Hora, do governo federal.

“Nossa meta é poder ofertar aos munícipes de Pescaria Brava todos os serviços básicos de saúde até as 20 horas, assim podendo atender com todos os nossos trabalhadores. Estamos planejando e fazendo os devidos estudos para isso, cremos que em breve teremos boas notícias a nossa população”, pontua.