Morre Elisabeth Mussi, professora que marcou época na educação de Laguna

Arquivo pessoal/Família Mussi

Morreu nesta segunda-feira, 15, em Florianópolis, a ex-professora Elisabeth Mussi aos 82 anos. Ela marcou época na educação lagunense, formando gerações de alunos na cidade. Dona Bete, como era mais conhecida, foi vítima das complicações do novo coronavírus.

Elisabeth era filha de Marta Daux e Dib Mussi. Nasceu em Laguna e morou muitos anos na cidade, em um casarão no Centro e já há alguns anos residia com os familiares em Florianópolis, capital do estado.

Ela é muito lembrada pelas aulas de Língua Portuguesa, lecionadas no antigo Conjunto Educacional Almirante Lamego (Ceal). “Professora educadíssima, impecável no vocabulário, explicação da matéria era excepcional. Aprendi muito nas suas aulas e ver a paixão que ela tinha por ensinar, era muito inspirador”, recorda o ex-aluno Jorge Anastasiadis.

Evandro Daux Mussi, sobrinho de Elisabeth, acrescenta: “Foi uma pessoa excepcional, inigualável, sempre preocupada com os outros. Uma professora rigorosa, pois queria tudo muito certinho”. De acordo com ele, a ex-educadora chegou a ser intubada, mas as complicações prejudicaram o quadro de saúde dela. “Deixa saudades”, resume.

Conforme as regras sanitárias previstas para enterros e velórios de vítimas da Covid-19, as despedidas ocorrem até 11h com apenas dez pessoas podendo entrar na capela mortuária e o sepultamento será na sequência no Jardim da Paz, também em Florianópolis.