Homem e adolescente são salvos de afogamento por PMs na praia do Gi

Policiais militares de Laguna salvaram dois banhistas de um afogamento, no fim da tarde desta terça-feira, 29, na praia do Gi. Tio e sobrinho estavam no mar e foram arrastados pela forte correnteza.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, a ocorrência foi por volta das 17h. Havia mais uma criança no mar, que conseguiu sair da água e chamar por socorro. Os soldados Bertolini e Pacheco pararam a viatura e entraram no mar para tentar resgatar o homem e um adolescente, de 13 anos.

O jovem estava mais próximo da faixa de areia e não houve dificuldade para prestar auxílio a ele. Já o homem se encontrava mais distante da orla e seu resgate foi um pouco mais complicado, devido à correnteza, porém, os policiais tiveram êxito em conseguir trazê-lo para a faixa de areia.

Os próprios soldados prestaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares às vítimas até a chegada dos bombeiros militares. Além de atender os banhistas, os socorristas também auxiliaram os dois policiais, já que eles ingeriram muita água salgada e precisaram ir até o hospital.

A família é do Rio Grande do Sul e passa bem, assim como os policiais. A região onde aconteceu o afogamento não possui guarda-vidas. Na última semana, o Corpo de Bombeiros reforçou a sinalização desses locais, alertando os banhistas para ausência de salvamento aquático em vários pontos do litoral de Laguna. A recomendação é sempre buscar praias em que haja oferecimento de socorro.