Feriadão marcado pela presença do sol e chance de pancadas de chuva no domingo

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O feriadão de Natal continua marcado pela presença do sol e temperaturas elevadas em todo o Litoral Sul, segundo previsão da Epagri/Ciram. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade de chuva em forma de pancadas, principalmente no domingo, 27.

Nesta sexta-feira, 25, o sol aparece na maior parte do estado, com maior presença de nuvens no Centro-Leste. Durante à tarde, pancadas rápidas de chuva podem ser observadas, principalmente no Litoral e áreas próximas. As temperaturas máximas variam entre 26 e 29°C no Centro-Leste e chegam aos 30°C no Litoral Sul.

No sábado ,26, permanecem as condições observadas no dia anterior., de acordo com a Defesa Civil estadual. No Oeste e Planaltos, a previsão é de tempo firme. No litoral e Vale do Itajaí, há maior presença de nuvens e possibilidade de chuva. As máximas podem chegar aos 33°C no Extremo Oeste, nas demais regiões até os 29°C.

Já o domingo, 27, será marcado pela presença do sol no Centro-Oeste e da nebulosidade com poucas aberturas de céu em todo o litoral. Não se descartam pancadas de chuva, principalmente, no Litoral Sul. As mínimas variam de 8°C no Planalto Sul a 22°C no litoral. As máximas podem chegar aos 36°C.

Em Laguna

Sextamínima 19ºC e máxima 30ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Sábadomínima 21°C e máxima 29ºC – Sol com chuva no início e final do dia;
Domingomínima 22ºC e máxima 31ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite;
Segundamínima 22ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira e sábado (25 e 26/12):
Tempo: sol entre nuvens em todas as regiões de SC. No Litoral e áreas próximas, condição de isoladas no início e final do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) e sistema de alta pressão.

Domingo e segunda-feira (27 e 28/11):
Tempo: sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste e pancadas de chuva com raios nas outras regiões.
Temperatura: maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.