Vítima de furto mais uma vez, moradora da Praia do Sol desabafa: ‘Insegurança muito grande’

Donos de residências de veraneio na Praia do Sol voltaram a sofrer com invasões. Nesta quinta-feira, 26, o alvo foi a casa da moradora Cida Alano, que já foi vítima do mesmo crime por cerca de quatro vezes – a última tinha sido no ano passado.

Desta vez, apenas um botijão de gás foi furtado. Os bandidos reviraram a casa buscando algo de valor e até separaram um fogão de mesa para levar, mas uma vizinha próxima ao ouvir o latido dos cachorros acionou o alarme e eles fugiram. A residência da irmã dela também foi invadida.

Ao Portal Agora Laguna, ela relatou a insatisfação com os constantes furtos. “A insegurança na praia é muito grande. Nossa casa em uns três anos já foi arrombada umas quatro vezes. Uma negligência do poder público em todas as áreas: segurança, infraestrutura. Os políticos somente se interessam com os impostos que pagamos anualmente. Lamentável”, desabafa.

Cida possui a residência há 40 anos, quando seu pai a fez. “Construiu a casa pensando num futuro promissor e no crescimento dessa praia, mas infelizmente faleceu e não pode ver nem ao menos o acesso da BR 101 à praia pavimentada. Quanto tempo pagando impostos em vão”, relembra.

Nos últimos dois anos, o balneário registrou diversos casos de furtos. As casas de veraneio são os principais alvos por ficarem desabitadas durante boa parte do ano. O radar da criminalidade também atinge carros e até hidrômetros, equipamentos usados para medir o consumo de água nas residências.

Notícias relacionadas