Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna prenderam na madrugada desta quinta-feira, 19, o ‘gerente’ do tráfico na região conhecida como ‘Casqueiro’, no bairro Progresso. A operação foi denominada ‘Risadinha’ e cumpriu seis ordens judiciais.
As investigações começaram há quatro meses com a informação de que um indivíduo, de 28 anos, estava gerenciando o tráfico de drogas na localidade e aliciando outros homens, estes com registros criminais em Florianópolis.
Além de gerir e coordenar o tráfico, o preso também vinha impondo a “lei do silêncio”, segundo os investigadores. Ele participou de forma direta e indireta de ataques e atentados contra moradores e usuários de drogas daquela região. Uma das vítimas identificadas dessa “lei”, após ter sido espancado, teve a perna quebrada. Outra foi internada após golpes na cabeça.
Os policiais prenderam o traficante em flagrante quando ele estava recebendo os valores referentes à venda de drogas na região, por volta das 7h.
“Trata-se de importante prisão realizada pelas forças de Segurança Pública, já que o referido jovem, imbuído do pleno propósito de gerenciar o tráfico de drogas da região do Casqueiro, não só vinha realizando atos de violência e terror naquela comunidade, como também arregimentando diversos outros traficantes de Florianópolis para atuarem criminosamente no município de Laguna, fatos que infelizmente já vinham ocorrendo há pelo menos quatro meses, com as reiteradas práticas, por parte deles, dos delitos de roubos, extorsões, lesões corporais e tráfico de drogas”, descreve o delegado da DIC, Bruno Fernandes.
As investigações prosseguem e vão ser finalizadas no prazo de 30 dias.