Campanha de vacinação contra poliomielite vai até sexta-feira

Divulgação/MS

Encerra na próxima sexta-feira, 13, as campanhas de imunização contra a poliomielite (para crianças com menos de cinco anos) e a de multivacinação (crianças e adolescentes até 14 anos de idade).

“A vacina ainda é a forma mais segura e eficaz de prevenção de inúmeras doenças. Através da vacina já conseguimos eliminar do estado doenças como a poliomielite, o sarampo e não queremos que elas retornem, por isso a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada”, frisa a gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), Lia Quaresma.

Na cidade de Laguna, as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Passagem da Barra, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.

Os pais ou responsáveis deverão procurar os serviços de saúde municipais com a caderneta de vacinação para que seus filhos sejam imunizados. É importante salientar que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Em Santa Catarina, uma lei estadual torna obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação atualizada no momento da matrícula escolar, tanto na rede pública estadual quanto na particular.