Vestibulandos têm até dia 26 para se matricular ou se manifestar por vagas da Udesc

Foto: Roberto Böell Vaz

Candidatos aprovados na primeira chamada do processo seletivo especial do Vestibular de Inverno de 2020 da têm até o meio-dia da próxima segunda-feira, 26 para realizar a matrícula online para os cursos. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolveu um processo de matrícula virtual (acesse aqui), inédito na história dos vestibulares, como pode ser conferido em edital específico.

No mesmo período, o candidato classificado na lista de espera que desejar seguir inscrito no processo seletivo também deve manifestar interesse para participar das próximas chamadas, por meio do preenchimento de formulário, seguindo as regras do edital.

De acordo com a Udesc, desta forma a convocação para as chamadas de vagas remanescentes será feita com base na lista de candidatos aprovados na lista de espera que manifestarem interesse. O estudante quem não se manifestar nesse prazo perde direito de concorrer às vagas remanescentes.

A segunda chamada está prevista para 4 de novembro, com matrícula entre 4 e 6 de novembro, enquanto a terceira chamada será feita em 17 de novembro. As aulas começarão no segundo semestre letivo de 2020 da Udesc, com início marcado para 3 de novembro.

Listão

A lista dos classificados na primeira chamada já é de conhecimento público desde a última quarta-feira, 14. Foram 7.897 inscrições para 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação. Saiba mais aqui.