Polícia incinera cerca de 450 quilos de drogas apreendidas na região de Laguna

Aproximadamente 450 quilos de drogas apreendidas nos últimos meses nas cidades das 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Laguna foram incineradas na tarde de quarta-feira, 14, pela corporação. Os entorpecentes, como maconha e cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil e outras forças de segurança.

A destruição foi feita após autorização do Poder Judiciário e foi acompanhada por órgãos e instituições responsáveis. “Estima-se que os valores de toda carga de drogas queimada chegariam próximo dos R$ 500 mil, valores estes no atacado, pois no varejo essa conta cresceria muito”, calcula o delegado regional Raphael Giordani.

As apreensões ocorreram a partir de procedimentos das delegacias das comarcas de Imbituba e de Laguna (DPCo) e também pela Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC), assim como de investigações e apreensões realizadas pela própria Polícia Civil.

Na avaliação da 18ª DRP, a grande quantidade de drogas destruídas demonstra o efetivo combate ao tráfico de drogas que vem sendo realizado pela corporação em parceria com todas as forças de segurança pública regionais.

Divulgação/PC