Família de Barbacena faz rifa para tratamento de recém-nascido com doença rara

Diagnosticado com síndrome de Sturge-Weber, o menino Enzo Daniel, de apenas seis meses, precisa fazer tratamento para amenizar os efeitos dessa condição rara, que também gerou glaucoma em seus olhos. Além da visão, a síndrome também afeta a pele da criança, gerando uma mancha que é chamada popularmente de ‘vinho-do-porto’.

As consultas e os cuidados médicos são feitos com profissionais especializados em Joinville, no Norte do estado. “O olhinho dele tem um centímetro e meio maior que o outro e tem pressão alta. Volto em novembro para novos exames e dependendo, ele vai precisar fazer cirurgia que custa em torno de R$ 12 mil. A doença não tem cura, mas tem tratamento”, explica a mãe Lucimar Coito.

A família mora em Barbacena e tem feito uma rifa para ajudar a custear o tratamento e consultas, que vão avaliar o nível de gravidade da doença. Os bilhetes custam R$ 5 e o apoiador concorre a uma cesta com produtos de beleza e chaleira elétrica. “A gente pede essa ajuda pois os custos são muito altos”, completa. O sorteio será em 21 de novembro.

Para comprar um número da rifa, o telefone para contato é (48) 9 9129-9541. Outra forma de colaborar com a arrecadação de fundos é doando pela conta 00070371-7, agência 2362 (Caixa Econômica Federal), operação 013 (poupança). CPF: 055.159.159-50.