Previous
Next

Calor e chance de pancadas isoladas de chuva na região

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões do estado nesta quarta-feira, 21, segundo indica a Epagri/Ciram. Com isso, devido a passagem de uma frente fria no oceano, há variação de nebulosidade no estado e chance de pancadas de chuva isoladas e de fraca intensidade entre o Litoral e os planaltos.

No Oeste há condições de temporais entre à tarde e noite, que podem vir acompanhados de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas no Oeste variam entre 30 e 35°C, nas demais regiões, incluindo Laguna, entre 25 e 29°C.

Na quinta, 22, a influência da circulação marítima contribui para o aumento de nuvens no Litoral, onde há condição de pancadas de chuva de fraca intensidade, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina. No Oeste há presença do sol com poucas nuvens. No Planalto Sul, temperaturas mínimas entre 12 e 15°C, nas demais regiões entre 16 e 19°C. As máximas entre o Planalto Sul e Litoral Sul não ultrapassam 18°C.

Na sexta-feira, 23, mantém condição de maior nebulosidade no Litoral e Vale do Itajaí, com possíveis pancadas de chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões condição de sol com poucas nuvens.

Em Laguna

Quartamínima 15ºC e máxima 30ºC – sol com muitas nuvens;
Quintamínima 16°C e máxima 27ºC – sol com algumas nuvens;
Sextamínima 16ºC e máxima 26ºC – sol e pancadas de chuva à tarde e noite;
Sábadomínima 16ºC e máxima 28ºC – sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (21/10):
Tempo: sol com aumento de nuvens no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Nas outras regiões, sol com muitas nuvens e chuva isolada entre a tarde e a noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: aproximação de um sistema de alta pressão e passagem de uma frente fria pelo oceano.

Quinta-feira (22/10):
Tempo: segue com sol e algumas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul. Um pouco mais nublado no vale do Itajaí e Planalto Norte. No Litoral, mais nuvens e chuva isolada ao longo do dia
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: atuação de um sistema de alta pressão.

Sexta-feira (23/10):
Tempo: sol com aumento de nuvens no Oeste e Meio Oeste. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, mais nuvens e chuva isolada no início e final do dia. Nas outras regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde até a noite.
Temperatura: em rápida elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado e domingo (24 e 25/10):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. Há risco de temporais localizados
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

Previous
Next