Solidariedade lança Pedro Paulo Alves como candidato a prefeito de Laguna

O Solidariedade lançou o nome do empresário Pedro Paulo Alves como candidato a prefeito de Laguna, em convenção realizada na tarde deste sábado, 12, na sede do partido no bairro Progresso. Ele é o terceiro nome oficializado para a disputa eleitoral de novembro na cidade juliana.

“É uma chapa nova com vontade de trabalhar e acima de tudo, não vamos falar mal dos outros candidatos e sim, falar das propostas que a gente tem. Em momento algum vamos criticar e só mostrar para o povo o que temos vontade de fazer”, disse o candidato ao Portal Agora Laguna, no fim do encontro. Ele é filiado desde 2016 à legenda e disputará a primeira eleição.

Os filiados também aprovaram a formação de coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que indicou Tanara Cidade de Souza como vice. A convenção petista também aconteceu neste sábado, porém pela manhã.

O Solidariedade escolheu ainda três nomes para concorrem a vereador, podendo ampliar nos próximos dias. Essa é a segunda eleição que o partido participará em Laguna, mas a primeira em que indica cabeça-de-chapa.

Perfil

Essa será a primeira eleição que o candidato disputará. Natural de Tubarão, Pedro Paulo Alves, é empresário e atua no ramo da construção civil. Abriu a primeira empresa em Laguna, no ano de 1994, sucedida pela segunda em 1997.

Pedro tem afirmado desde 2019 que é pré-candidato a prefeito e teve seu nome confirmado pela executiva estadual do Solidariedade em reunião realizada na cidade no dia 7 de março.

Candidatos a vereador escolhidos em convenção

  • Miguel Luiz Gonzaga
  • Patrick Leandro dos Santos
  • Valdety Garcia Policarpo
Foto: Elvis Palma