Padroeira Santa Terezinha será celebrada com carreata pelas ruas do Mar Grosso

Toda a arrecadação será destinada para as famílias atingidas pela pandemia na cidade e ficarão expostas na matriz Santo Antônio dos Anjos.

A capela de Santa Terezinha do Menino Jesus no bairro Mar Grosso irá lembrar o dia da padroeira, 1° de outubro, próxima quinta-feira, com uma celebração em sua igreja.

A programação, alterada por conta da pandemia, será resumida em uma missa às 19h, com a presença de todos os festeiros 2021 e em seguida uma carreata percorrendo as ruas do bairro. A celebração também será transmitida pelas redes sociais da capela.

Segundo a organização, serão ao todo quatro saídas de locais diferentes, acompanhados de sonorização e distribuição de rosas aos fiéis. Além disso, doações de alimentos não perecíveis poderão ser feitas.

Toda a arrecadação será destinada para as famílias atingidas pela pandemia na cidade e ficarão expostas na matriz Santo Antônio dos Anjos.

Santa Terezinha

Nascida em 1873, na França, como Teresa Martin e eternizada como Santa Terezinha, é uma das santas católicas mais populares, devido à sua poderosa intercessão em favor de todos os fieis que pedem seu auxílio. Desde muito menina já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à igreja.

Morreu aos 24 anos e foi canonizada em 1925 pelo papa Pio XI, sendo considerada dois anos depois como a Patrona Universal das Missões Católicas, e a padroeira secundária da França, ao lado de Santa Joana D’arc. Em 1997, no centenário de sua morte, o papa João Paulo II declarou Santa Terezinha como Doutora da Igreja, devido a sua mensagem singular de infância espiritual e contemplação da face de Cristo.