Comércio de Laguna abre até 17h neste sábado

O comércio de Laguna estará aberto até 17h neste sábado, 5. Ao longo da semana foi criada muita expectativa sobre a possibilidade de estender o horário de abertura em mais quatro horas, já que nos decretos anteriores, as lojas tinham de fechar às 13h.

Uma das razões levada em consideração para a decisão é o fato de segunda-feira, 7, ser feriado nacional em comemoração à Independência do país. A abertura das lojas continua condicionada ao cumprimento das normas sanitárias. Os consumidores devem seguir adotando todos os cuidados, com o uso de máscaras, álcool em gel e observando o distanciamento social.

“Teremos vendas melhores pois sempre que abrimos no sábado a tarde o movimento nas lojas é bem maior que um dia comum, e como é fechado na segunda-feira o cliente antecipa as compras”, comenta o presidente do SindiLojas, Natanael Wisintainer.

A prefeitura de Laguna deve publicar nesta sexta-feira, 4, uma atualização no decreto 6.306/2020 para permitir que o comércio abra mais tarde e para adequar as normativas à portaria mais recente da Secretaria de Estado da Saúde que alterou as regras para hotéis e pousadas. O novo decreto valerá até dia 9 de setembro.