Unidade de Saúde do Progresso volta a ser alvo de furto

Divulgação/Agora Laguna

Nem deu muito tempo para recuperar o botijão de gás furtado na última sexta-feira, 21, e novamente a Unidade Básica de Saúde do bairro Progresso voltou a ser alvo da bandidagem, na rua Edio de Oliveira.

E dessa vez, o prejuízo foi maior. Neste final de semana o prédio anexo ao posto, onde atualmente funciona o ESF da Esperança foi invadido e do local, segundo as primeiras informações, levaram dois computadores, impressoras, forno micro-ondas, chaleira elétrica, compressor odontológico, entre outros equipamentos.

O crime pode ter ocorrido durante o fim de semana e só foi percebido na manhã desta segunda-feira, 24, quando funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que a porta do corredor estava com o vidro quebrado. A Polícia Militar (PM) esteve no local registrando os fatos.

No mesmo local, no dia 22 de junho, o computador usado pelo médico da unidade e o otoscópio, que é um equipamento utilizado para observar o interior do ouvido, foram levados por criminosos.

O posto de saúde vem atendendo também pacientes da Esperança, já que a unidade do bairro passou a ser o centro de triagem do coronavírus, por sua vez, anteriormente abrigado na UBS Progresso.

Divulgação / Agora Laguna