Udesc Laguna abre nova turma para cursinho pré-vestibular comunitário

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Foram abertas nesta segunda-feira, 24, as inscrições para a nova turma do Cursinho Pré-vestibular Comunitário da Udesc de Laguna. As aulas acontecem pela internet, devido à pandemia do novo coronavírus, através de uma plataforma virtual da própria universidade.

“As aulas ocorrerão de forma sincronizada de segundas às sextas-feiras no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e serão totalmente gratuitas com material incluso. As vagas se destinam prioritariamente aos alunos de escola pública ou alunos de escola particular com bolsa integral, que já tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio”, detalha a coordenadora do cursinho Ana Elise Inácio.

Ao todo, são disponibilizadas 120 vagas (60 para o centro de ensino de Laguna e 60 para o de Balneário Camboriú) para estudantes, que terão 12 semanas de aulas. “Sabendo de nossa iniciativa, o cursinho de Balneário Camboriú entrou em contato para trocar experiências e acabamos nos aproximando e decidindo unir forças para trabalhar em conjunto. O objetivo desta parceria foi atender mais alunos, e quem sabe iniciar uma proposta para outros centros da Udesc”, explica Ana.

A primeira experiência foi no semestre passado e passou por ajustes. Além de todo o conteúdo, o curso recebeu a inclusão de apostilas e simulados, aulas online sincronizadas, o que não ocorria antes. “Então os cursistas terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e interagir ainda mais com os professores”, pontua a coordenadora. As aulas começam em 28 de setembro e vão até 18 de dezembro.

Inscrições

As inscrições vão até dia 21 de setembro e são realizadas pela internet, através deste link.