Eleições 2020: PSL disputará primeira eleição no município

Editoria de arte

Embora exista desde os anos 1990, o PSL se tornou conhecido em 2018 ao eleger como presidente da República, Jair Bolsonaro (hoje sem partido) e como governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. Em Laguna, mesmo que só faça sua estreia na disputa municipal neste ano, já conta com um vereador: Kleber Roberto Lopes, que deixou o Progressistas.

A chegada dos sociais liberais à política da cidade juliana ocorre com a expectativa de refletir a onda registrada dois anos antes. “Mesmo sendo a primeira eleição do PSL em Laguna, o partido vem forte. Desde dezembro estamos traçando metas”, diz o atual presidente Mário Bongiolo (assista entrevista acima). Estreante na seara política da cidade, a direção pesselista pretende lançar candidatura ao Executivo. A legenda tem até o momento Samir Ahmad, também egresso do Progressistas, como pré-candidato a prefeito.

O PSL de Laguna foi fundado em 2018 e inicialmente tinha na presidência o deputado estadual Felipe Estevão, cargo que depois passou ao pai, Antônio. No final de 2019, com uma mudança interna que deixou o governador à frente dos destinos do partido, a presidência municipal foi repassada a Paulo Guimarães e, por fim, a Bongiolo. A sigla tem 136 filiados.