Decisão judicial suspende intervenção no PSDB de Laguna

Em decisão liminar concedida nesta semana, a Justiça de Laguna suspendeu o processo de intervenção que o diretório do PSDB de Laguna sofreu em março. A medida que extinguiu a executiva municipal e criou uma comissão provisória havia sido anunciada pela direção estadual do partido.

As justificativas alegadas pelo PSDB estadual para a dissolução do diretório, segundo o Portal Agora Laguna mostrou há três meses, foram a falta de recebimento de informações referentes ao partido em Laguna e que os vereadores também não tinham acesso às decisões tucanas.

A comissão provisória criada pela direção catarinense vinha sendo presidida pelo vereador Osmar Vieira e era composta por outros filiados ao partido. Com a decisão pela suspensão da intervenção, o diretório dissolvido volta a ter seus direitos plenos. Desta forma, a presidência do PSDB em Laguna passa a ficar com o suplente de vereador Aleir Moreira, o Lezo, que tinha sido eleito em março de 2019.

Na decisão, o juiz também disse que o descumprimento da decisão resultará em multa de R$ 3 mil por ato gerados pela comissão em substituição ao diretório. As punições não podem ultrapassar o total de R$ 30 mil.

O que diz o PSDB

Portal Agora Laguna buscou o posicionamento da comissão provisória da PSDB municipal e foi orientado a entrar em contato com a executiva estadual. Até a publicação da matéria, o diretório catarinense não havia se manifestado sobre o assunto.

Notícias relacionadas