Alunos de escola de Laguna aprendem sobre economia de energia elétrica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 548 visualizações,  4 views today

Estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental do Colégio Stella Maris aproveitaram a suspensão das aulas presenciais para colocar em prática, em casa, os ensinamentos aprendidos à distância na disciplina de empreendedorismo. O projeto “Empreender em Casa” focou o desenvolvimento de ações que ajudassem as famílias a economizar energia elétrica.

“Começamos em março, estamos na pandemia e imaginei que eles não conseguiriam. O resultado foi muito bom. Nos três primeiros meses ocorreu economia de energia em 90% das residências dos alunos envolvidos. Isso é empreender. É economizar e ajudar os pais. Os primeiros passos estamos dando. Educar é isso”, afirma o professor Rodrigo Bento, que idealizou o projeto no colégio.

Os resultados dos ensinamentos são comprovados mensalmente com o envio dos comprovantes de gastos na energia. Entre as mudanças de comportamento, estão o desligamento de lâmpadas acesas sem necessidade e uso mais racional de equipamentos eletro-eletrônicos.

“Além de estar sempre atento a tudo que consome energia ainda promoveu em nosso lar o repensar a forma como usamos energia elétrica. Assim nos ajudou a adquirir novos hábitos no sentido de estar atento como gastamos os famosos quilowatts. Foi muito proveitoso”, comenta a psicóloga Isabel Villa, mãe do aluno Raul, um dos estudantes que participa do projeto.

A ideia é que o projeto tenha continuidade durante todo o ano letivo. “A definição de empreendedorismo começou bem e começou na casa deles. Esse é um dos pilares não apenas da disciplina, mas de todo o colégio, unir família e escola em prol da educação, sempre”, finaliza Bento.

Notícias relacionadas