Vídeo: Polícia faz operação para prender receptador em Laguna

As polícias Civil e Militar detiveram nesta quinta-feira, 30, mais uma pessoa suspeita de ter envolvimento com o caso do assalto à uma ótica em Pescaria Brava, ocorrido em 26 de junho. O homem preso estava foragido e foi encontrado na localidade de Perrixil, em Laguna.

Segundo a corporação, a operação foi organizada após policiais de Pescaria Brava e da Agência de Inteligência da Polícia de Capivari de Baixo obterem informações sobre o paradeiro desse suspeito.

Ele é apontado como receptador dos produtos levados da ótica e estava na posse de um dos objetos roubados do estabelecimento. Anteriormente, a polícia já havia conseguido deter três pessoas também envolvidas no crime. O mais recente, e até então apontado como o último participante do roubo, foi preso há uma semana.

A operação mobilizou policiais civis e militares das cidades de Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Laguna, Sangão e Jaguaruna, com apoio aéreo do Serviço Aeroespacial (Saer) Sul.

Foto: Saer/PC

Relembre o caso

Segundo relato do proprietário à PM, ele estava no interior do estabelecimento quando parou um veículo GM Corsa, modelo antigo, na cor branca, de duas portas e para-choque preto, em frente à loja, desceram do interior dois homens.

De acordo com a vítima, um tinha pele clara, estatura mediana, estava com uma blusa preta com capuz e máscara, e estava em posse de um revólver. Eles mandaram a vítima deitar-se no chão e em seguida subtraíram em torno de 30 relógios de pulso, das marcas Champion, Lince e Xgames e um celular Samsung, modelo A8 Plus de cor preta.

Na fuga um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo no lado de fora do estabelecimento. Populares informaram que o veículo seguiu sentido Capivari de Baixo pela BR-101 e que a placa do carro, a princípio, havia os numerais 2888.

Notícias relacionadas