Turismo estuda projeto de revitalização do Molhes da Barra

A Secretaria de Turismo e Lazer da prefeitura de Laguna começou nesta terça-feira, 2, os levantamentos topográficos do Molhes da Barra para a elaboração do projeto de revitalização turística para o local, um dos principais para acompanhar, por exemplo, a pesca com auxílio dos botos-pescadores.

Entre as ideias levantadas pela pasta estariam a colocação de um restaurante em um cenário de praça, um deck-mirante para visualização da pesca e observação de baleias, além da ampliação do deck de observação já existente no farol localizado na ponta do molhes.

“A revitalização dos Molhes da Barra seria um sonho se realizando. Um dos mais belos recantos da histórica Laguna, sendo realmente transformado em verdadeiro ponto turístico, com total infraestrutura, iluminado, com banheiros, sem acesso de veículos motorizados. Um sonho que já esteve tão distante e hoje tão próximo”, detalhou o secretário Evandro Flora em contato com o Portal Agora Laguna.

Recentemente, a prefeitura de Laguna bloqueou o acesso para veículos no Molhes, permitindo que apenas pessoas trafeguem pelo espaço, que mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus vem sendo visitado por várias pessoas nos fins de semana. Como está na fase de projeto, ainda não há uma estimativa de quanto custaria a obra de revitalização.

A única exceção é para os veículos de órgãos de segurança. À Rádio Mix Sul, Flora esclareceu: “Vai ter uma maneira para que passem ambulâncias e veículos que precisarem trafegar. Isso não é um impedimento, acontece que muitos carros ficavam estacionados e não tinha segurança”.

Esboço do projeto de revitalização – Foto: Turismo Laguna