#SóAcho: Casa nova para uma grande história

Divulgação / PML

LAGUNA EM ALERTA: Essa foi a postagem divulgada pela prefeitura de Laguna que despertou em muitos a preocupação do momento delicado que estamos atravessando, com o aumento dos casos registrados como confirmados pelo coronavírus (Covid-19) e de casos suspeitos, que aguardam resultado de exames. Certamente vai ter efeitos de restrições a nível de município e certamente uma forma mais eficaz de combate para evitar o contágio e sua multiplicação. Assim espero.

CONTINUO AFIRMANDO, restrição e proibição através de decreto sem uma efetiva forma de cobrança e punição de nada adianta. O que se observa é cobrança por quem de direito e do outro lado, vem o total desrespeito pela situação, por não estarem nem aí para o que o mundo, países, estados e municípios vem passando. Está na hora de ser curto e grosso com essa situação. Minha opinião!

NOSSO MERCADO PÚBLICO teve oficializada as formas para o seu uso através de decreto municipal. O documento é um pré-requisito para a licitação dos 23 boxes e um restaurante panorâmico existentes na edificação. Continuamos aguardando e esse tempo já é bastante longo para que, de fato, as portas possas estar abertas e que possa oferecer algo a mais à população de Laguna e à todos que nos visitam. Mais um final de ano se aproxima. É ficar na torcida para que possa ser diferente. Eu, particularmente vou acreditar que sim.

Foto: Ronaldo Amboni

IMBITUBA EM DESTAQUE: A prefeitura da vizinha cidade iniciou, na última sexta-feira dia 5, o Plano Municipal de Monitoramento da Covid-19. A intenção é conhecer a real situação do novo coronavírus no município e, ao mesmo tempo, definir novas estratégias para o combate à doença. Ressalto que essa forma de testagem em grande número de pessoas que não apresentam sintomas algum vem chamando a atenção para o poder de multiplicação desse vírus. É bom tomar todos os cuidados, pois ‘quem ver cara não vê o covid-19’, por isso, siga o que é recomendado pelo bem de todos nós.

Foto: Agora Laguna

MÚSICA NO FANTÁSTICO: Será o direito do larápio ao entrar e furtar novamente na Escola Almirante Lamego, no Centro Histórico. O gatuno visitou por três vezes, nos últimos dias a edificação recém reformada, causando um grande prejuízo na parte elétrica, alvo principal nas duas ações feitas por esse ladrão de fios de cobre. Agora é só escolher a música. Na minha opinião, nos últimos anos estamos observando que muito patrimônio público vem ficando ao relento sem qualquer proteção em nossa cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PESCA COM BOTOS em nossa cidade comemorou essa semana dois anos que recebeu o certificado de Patrimônio Imaterial Catarinense. O documento foi entregue em 9 de junho de 2018 pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e marcou o fim de uma espera de sete anos pelo título. Só não podemos é cruzar os braços diante do que se tem a fazer para zelar pelo pescador, pelo boto e essa forma particular de interação entre o nosso patrimônio e o homem. O ponto principal da pesca com o auxílio dos botos é um dos mais visitados em nosso município, tanto em dias normais como em plena pandemia. Salvem nossos botos, ações são sempre bem vindas.

ALAGOU: É normal e temos que nos acostumar com essa situação que já vem de anos. Os locais e os pontos são os mesmos de sempre. Na minha opinião de “leigo no assunto”, pois já deu tempo para planejar e executar algo que diminua essa situação de alagamento. Estudar, planejar, executar e lá na frente observar os efeitos é a forma de corrigir essa falhas nesses pontos. Se não der certo é tentar novamente, estudando, planejando e executando até por fim no problema.

Foto: Elvis Palma
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

AS CHAVES da Sociedade Musical Carlos Gomes foram entregue essa semana. O prédio revitalizado teve a obra iniciada em 2019 e custou R$ 760.875,51 recursos oriundos do PAC das Cidades Históricas do Governo Federal. Não teve festas e nem músicas e a solenidade de entrega, por medida de segurança sanitária, contou apenas com a equipe técnica do Iphan e alguns integrantes da banda de 138 anos de fundação. Que o maestro Deroci aproveite bem esse novo espaço, após longos anos de sofrimento e chuvas na cabeça.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NO ACESSO NORTE foram instaladas seis lombadas de pista inteira e oito lombadas de meia pista com as devidas pinturas de sinalização. Agora, segue com a última etapa da obra que corresponde à sinalização horizontal e vertical. Para quem não acreditava que essa obra chegaria ao final, acredito que se tudo der certo, até o final do mês será entregue pela Empresa Qualidade à comunidade.

BARREIRA NO FERIADO de Corpus Christi na entrada principal de Laguna vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos fiscais da Vigilância Sanitária, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar. Somado a esse trabalho de combate a pandemia, o Comitê Emergencial de Crise esteve fazendo um trabalho de orientação e prevenção ao novo coronavírus nos pontos turísticos mais movimentados por visitantes e turistas neste feriadão, entre eles, o Molhes e Farol de Santa Marta. É isso aí, todos contra o corona.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUE SANTO ANTÔNIO continue nos fortalecendo na fé, principalmente nesses dias de turbulência em que estamos passando, que ele nos proteja e continuem nos alimentando com esperança de dias melhores, e, na certeza que tudo isso vai passar e nos ensinar a sermos um pouco melhores em nossas atitudes, principalmente para com os nossos irmãos. Santo Antônio rogai por nós, rogai por todos que recorrem aos seus santos milagres.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next