Número de casos suspeitos continua em 18

O boletim epidemiológico do município de Laguna, divulgado nesta terça-feira, 9, pela prefeitura, mostra que dezoito pacientes ainda aguardam pelo resultado das análises das coletas e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina, para saber se estão ou não com o novo coronavírus.

Apesar do número ser o mesmo de segunda-feira, a estatística desta terça-feira inclui novos casos descartados. Doze pacientes receberam o resultado negativo, mas, ao mesmo tempo, mais 12 entraram para a fila de espera, mantendo o total em 18.

Na última semana, o município teve crescimento aproximado de 70,6% no número de casos e passou de 17 para 29 em menos de sete dias. Atualmente, há 11 pessoas com o vírus ativo em Laguna, que fazem tratamento domiciliar, à espera de ganharem alta desse período de isolamento. 18 pacientes já estão curados da doença – o caso mais recente é de um homem de 43 anos, morador do Mar Grosso.

Santa Catarina

No estado, já são 12.192 pacientes com teste positivo para coronavírus e deste número, 7.828 estão recuperados e 4.185 permanecem em acompanhamento. As estatísticas são desta terça-feira, 8.

O coronavírus foi o responsável por 179 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,47%. Os óbitos recentes são de duas mulheres, uma de Itajaí (87 anos), que integrava grupo de risco em razão da idade, e uma de Abelardo Luz (54), com registro de comorbidades.

Brasil

Até às 19h, os dados mais recentes sobre o novo coronavírus no Brasil, com base em levantamento das secretarias estaduais de Saúde indicavam 739.503 casos confirmados e 38.406 mortes no país.