Estado deve lançar em julho edital para contratar projeto da Ponte do Pontal

O edital do governo do Estado para contratação do projeto da ponte que fará a ligação da Ponta da Barra ao Magalhães deve sair em julho. A informação foi divulgada pelo prefeito Mauro Candemil (MDB) em reunião recente na capital Florianópolis e confirmada pela reportagem do Portal Agora Laguna junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE).

Em dezembro do ano passado, o governo já tinha anunciado o interesse em publicar o edital, disponibilizando R$ 3,5 milhões para a contratação do projeto. Desde o início da década de 1980 a possibilidade de uma estrutura como essa, conhecida Ponte do Pontal, é ventilada. A ideia foi resgatada pelo governador Carlos Moisés (PSL) em julho de 2019.

O termo de referência para o lançamento do edital já foi concluído pelo Estado. Também para julho, de acordo com a prefeitura, está prevista a liberação de R$ 1,28 milhão para a obra de pavimentação asfáltica do trecho Bananal – Ponta do Daniel (rodovia municipal João Batista Wendhausen Moraes) para que o trabalho possa ser concluído.