Duas bicicletas são furtadas; vítima recuperou uma delas

Um crime que está virando rotina em Laguna aconteceu novamente nesta quarta-feira, 24, no Centro Histórico. Duas bicicletas foram furtadas entre a manhã e à tarde, sendo que uma delas foi recuperada horas depois.

No primeiro caso, na praça República Juliana (próximo ao museu), a proprietária deixou a bicicleta no corredor que dá acesso ao local onde trabalha. Uma colega que chegou momentos depois, notou a ausência da bike e avisou à dona. Imagens de videomonitoramento registraram a ação criminosa.

A bicicleta foi recuperada no início da tarde. A vítima fez uma busca pela cidade e conseguiu localizar na Esperança, um homem que batia com as características do autor do furto. Ela fez a abordagem do indivíduo que confessou o crime, mas disse que não estava mais com a bicicleta. O homem repassou a bike adiante, cobrando R$ 100 do comprador, no bairro Mato Alto, onde foi localizada e devolvida.

Já o segundo caso ocorreu no pátio do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, entre a manhã e à tarde. A bicicleta é da cor vermelha e pertence a um funcionário da instituição e até o momento não foi recuperada. Qualquer informação que possa ajudar na localização da bike pode ser informada pelo telefone: (48) 9 9902-2263.

Em ambos os casos, boletins de ocorrência foram registrados.